
Biografia
Nossa História
Izabella Cristo é escritora, médica cirurgiã, com afinidade pelas palavras desde pixixita.
Nasceu em Belém do Pará, escreve prosa e poesia desde que se entende por gente.
Erradicada em São Paulo há 15 anos devido à sua formação médica, onde veio fazer especialização. Em 2018 se reencontrou na escrita, onde desengavetou textos empoeirados em décadas.
Fã de quadrinhos e graphic novels, tornou-se membra da Sociedade de Médicos Escritores de São Paulo e participou do grupo Ninho de Escritores, projeto de acolhimento em escrita afetiva e comunicação não violenta, com a mentoria de Tales Gubes.
Seu livro de estreia, coletânea de crônicas ficcionais e autoficcionais - Vida Nada Moderna 2020 – recebeu o Prêmio Mozart Pereira Soares pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (AABPE) como melhor livro de crônicas do mesmo ano.
Tem diversos textos contemplados em coletâneas e concursos literários. Durante a insanidade da pandemia autopublicou em 2021 a coletânea de crônicas ficcionais denominada Retratos da Quarentena 2021.
Seu primeiro romance é vencedor do Prêmio Caminhos de Literatura de 2024 promovido pelo Instituto Caminhos da Palavra de Henrique Rodrigues, ex-curador do prêmio Sesc de Literatura, com o romance intitulado “Mãezinha”, publicado pela editora Dublinense, contando a trajetória de uma mãe que enfrenta a experiência do filho prematuro numa UTI neonatal.
Criadora do personagem e página SementinhaHQ e blog Medium @marverosa, desfila entre vários projetos de prosa, tirinhas e poesia, tentando encontrar nas palavras respostas para a loucura da vida.

